Sábado, 10 de Setembro de 2011

Os anûs de Zuckerberg

  Nos últimos tempos, tenho ouvido em demasia a seguinte compilação de palavras: " O Facebook agora ajuda-me imenso com esta coisa dos aniversários, agora sei sempre quando é que são! ". Eu até acho que isto faz sentido, se substituirmos " ajuda-me imenso " por " está-me a lixar à grande e à francesa ".

   Eu, como rapaz distraído que sou, tenho todo o direito de me esquecer dos anos de alguém. Mas não, o Zuckerberg não deixa. E perguntam vocês como seres interrogativos que são: " Mas qual é o problema? Mandas um "Muitos parabéns " e tá a andar! Podes voltar à tua vida ocupadíssima. ". Isso é um bom ponto de vista ( porque eu realmente tenho uma vida ocupadíssima), contudo, eu não o consigo fazer. Tenho que mandar um testamento, uma mensagem carinhosa, a ocasional piadola de trocar " anos " por " anûs ". Já para não falar que o mural de aniversário de uma pessoa é uma intensa competição para ver quem tem a mensagem mais original.

   Repararem, um texto de congratulações aniversariais nunca tem likes, por mais criativo ou engraçado que seja. Porque os outros, com medo de não terem likes, não se querem dar ao luxo de ter menos prestígio e de porventura ter um texto mais fraquito ( e toda a gente sabe que um like é sinónimo de qualidade). No pior dos casos, outra pessoa faz um comentário à nossa mensagem, que por sua vez é mais original ou tem mais piada que o texto original. E é por isso que a maioria dá um simples " Parabéns ". Ou se calhar eles tem melhores coisas para fazer. Ou talvez achem suficiente uma frase curta e grossa. Ou até mesmo sabem que o aniversariante tem melhores coisas para fazer e/ou prefere mensagens curtas e grossas. Mas tio Melan não é desses. Nuno Costa Santos aprecia .... Esperem lá.  Agora que penso bem, se calhar até é desses. Por isso, um feliz dia de anûs e não se porte muito mal nem faça muita porcaria.

publicado por Sebastião Marques Lopes às 19:46
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 18 seguidores

.pesquisar

.Outubro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Pequenos lapsos, grande h...

. Os anûs de Zuckerberg

. Tormentos de 10 linhas

. Menino da mãmã

. Viva a Preguiça?

. Irmãs do planuta

. Aí que cheirinho

. Passou bem?

. Raios part'ó cão

. Coca-cola, alguém?

.arquivos

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

blogs SAPO

.subscrever feeds